segunda-feira, 7 de junho de 2010

O túnel

Volto o olhar para dentro de mim e não consigo enxergar a verdade... tudo o que vejo é uma pessoa infeliz, insatisfeita, arrependida de suas escolhas e sem coragem de seguir em frente.
Até que ponto o que sinto é uma doença? Ou é realmente infelicidade, insatisfação com a vida? Onde está o limiar da loucura? Onde está o ponto de onde não podemos mais voltar atrás? Ou de onde não podemos continuar mais?
A cada dia percebo um pouquinho sobre esse mal estar. Quando estou fraca, tudo me atinge, um simples bom dia que eu sei que é falso me derruba, uma pessoa demonstrando má vontade e... é como se um tiro me atingisse.
Saio de casa com um frio na barriga, aos poucos me encaixo no andar da carruagem, mas ao final do dia tenho a sensação de que vou explodir.
Então, esse fim de semana resolvi pensar em uma coisa de cada vez. Saí para caminhar muito, olhar vitrines, comprar umas coisinhas. No outro dia, fiz exercícios, o que me dá muito prazer.
Tenho que redescobrir o prazer em minha vida de qualquer forma! Uma pessoa que me atende bem em uma loja já me faz acreditar de novo no ser humano, que tantas decepções tem me proporcionado. Uma frase bem escrita me dá prazer, um comentário no blog me instiga a escrever mais...
Parece que estou caminhando "no vale das sombras". Um momento negro de minha vida. Mas tenho que passar por isso, é como um túnel que me levará a um mundo cheio de sol do outro lado. O tamanho desse túnel sou eu que vou determinar.

Nenhum comentário: