domingo, 24 de outubro de 2010

Cansei

Cansei de viver mil vezes em apenas uma vida,
lutar por causas perdidas e sempre sair sem medalha,
cansei de estar antes do ontem e depois do amanhã,
desconhecendo a palavra recompensa apesar dos meus atos.
Cansei de caminhar na dúvida, não tenho mais certezas,
corro atrás das nuvens num dia de sol
e alcanço o sol num dia de chuva.
Chega de chorar e sorrir com tristeza,
cancelar sonhos em prol de terceiros,
acreditar em coisas que ninguém mais acredita,
esperar quando ninguém mais espera.
Chega de identificar um sorriso triste
e uma lágrima falsa
cair no fundo do poço e não ter ajuda,
me enganar e sempre me dar mais uma chance.
Cansei de estar em mil lugares de uma só vez,
fazer mil papéis ao mesmo tempo,
ser forte e fingir ser frágil pra ter um carinho...
Cansei de me perder em palavras
e depois perceber que me encontrei nelas,
distribuir emoções que nem sempre são entendidas.
Cansei de comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos,
mas jamais dever,
construir castelos na areia,
vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-los.
Chega de saber dar o perdão,
e tentar recuperar o irrecuperável,
entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Chega de estender a mão a quem ainda não pediu,
e doar o que ainda não foi solicitado...
Tenho vergonha de chorar por amor,
não sei a hora certa do fim,
espero sempre por um recomeço...
Não tenho mais a arrogância
de viver apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições
e das decepções.
Sou mãe da minha filha e não
dos filhos dos outros.
Não tenho total confiança no amanhã
nem aceitação pelo ontem,
Desbravo caminhos difíceis
em instantes inoportunos
sem fincar a bandeira da conquista.
Volto no tempo todos os dias
e vivo por poucos instantes
coisas que nunca ficaram esquecidas.
Não tento mais encontrar
uma flor no deserto,
água na seca e labaredas no mar.
Cansei de chorar calada
as dores do mundo
e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Subo degraus
e se tiver que descê-los
não preciso de ajuda,
tropeço, caio e volto a andar.
Chega de ser super-homem
quando o sol nasce
e virar Cinderela
quando a noite chega.
Cansei!
Cansei de ser acima de tudo
um estado de espírito,
ter dentro de mim
um tesouro escondido
e não poder dividi-lo com o mundo!!!
(Escrevi isso baseada em uma daquelas "lindíssimas" e inúteis mensagens de auto ajuda que lotam minha caixa de emails. Bastou inverter os sentido das frases...)

Nenhum comentário: